Caucaia mostrou que está preparada para a JMJ

O trajeto do Bom Jardim para Caucaia foi rápido e com 15min antes do horário previsto, a cidade que já estava preparada para receber a chegada da peregrinação às 6h abriu as comemorações da Jornada Mundial da Juventude. Quando foi possível ver as primeiras imagens dos símbolos ainda dentro do caminhão, muitos jovens choraram e mencionavam expressões como “É real”, “Veio mesmo, está em nossa cidade, eu não acredito” e outras manifestações de alegria.

A Cruz e o Ícone entraram na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres ovacionada por uma multidão completamente entusiasmada com o momento único e os levaram até o altar. Nossa equipe fez o registro fotográfico e acompanhou tudo de dentro da torre que é abrigo do relógio que completa seu centenário em 2012. Ao som de “Nova Geração”, lenços brancos, folhetos e chapéus eram acenados com emoção na cidade que esteve em vigília no dia anterior preparando-se para o momento.

Saindo da Igreja, foram conduzidos para o patamar onde a fé popular assumiu a vez. Homens e mulheres detentores da experiência de quem construiu Caucaia tocaram os símbolos num clamor por uma juventude mais santa e feliz. Este povo de fé conduziu uma procissão percorrendo importantes e movimentadas ruas da cidade que acordava em meio aos louvores e o grito de ordem: “Morte de jovens nunca mais, queremos vida!”.

Retornando à Igreja Matriz o EJC encenou uma adaptação do espetáculo “O Canto das Írias” escrita por Wilde Fábio da Comunidade Shalom e pegou o público completamente de surpresa com a beleza da apresentação que encerrou a comemoração na cidade. Um grande círculo formou-se em volta do caminhão para fazer a despedida dos símbolos junto com o responsável pela Paróquia e grande motivador da ação, Padre José Francisco e as Irmãs Cordimarianas que a dias preparavam a juventude para este momento. De lá a cruz seguiu para Canindé.

(Grupo de comunicação do Bote Fé Fortaleza)

2 respostas

1. Caucaia está de parabéns, isso sim ,,usou o evento pra evangelizar e conscientizar a população.
    Típico de um pároco comprometido. Não ficou só no oba oba fazendo marketing, pra vender os
    "síombolos".

2. Gostei demais, apesar de não ter acompanhado tudo,foi um momento forte em nossa paroquia.Parabens Caucaia, parabens Pe. José!!!