Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Campanha Catequese em Família é lançada pela Arquidiocese de Fortaleza

Por inspiração do Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, a Coordenação Arquidiocesana de Catequese iniciou na sexta-feira, 26 de março, a campanha Catequese em Família. A campanha objetiva expandir a catequese familiar, ajudando as famílias a ver o mundo “pelos olhos de Jesus”.

Por meio de mídias digitais e impressas, a campanha preocupa-se em abraçar também as famílias sem internet e, para isso, conta com a rede de paróquias e com os sempre valorosos catequistas.

Serão distribuídos roteiros celebrativos e vídeos formativos realizados em mutirão por todas as regiões da Arquidiocese. O material aborda uma visão cristã do mundo atual, unindo fé e vida, tendo como centro a pessoa de Jesus e propondo gestos concretos de transformação.

Segundo Dom Júlio César Souza de Jesus – bispo auxiliar de Fortaleza – a “Evangelização não pode parar. Queremos uma catequese querigmática, que possa anunciar, a partir da pedagogia de Jesus, o Mistério de Deus.”

Dom Júlio enfatiza que a campanha não pretende substituir os catequistas, mas apoiá-los. Outra meta do projeto é que mães e pais também assumam o protagonismo em relação à catequese familiar.

PÁSCOA

Tríduo Pascal – parte 2

Tríduo Pascal – parte 1

Primeiro tema – Quaresma

Vídeo de apresentação

Uma resposta

  1. bom dia, sou catequista de Horizonte, Distrito de Aningas, tenho muito privilégio, minhas coordenadoras, uma foi, 20 anos Ir Maria Montenegro, que ja fazíamos esta catequese com a Família e hoje Erivan, que também está a frente deste valioso projeto. Estamos realizando um sonho, meu e de muitos ,pois catequisando as famílias, iremos ao mesmo tempo estar catequizando as crianças e junto anunciaremos o Reini de Deus com uma participação mais ativa e verdadeira. Fico na torcida que ja deu certo, conte com esta catequista

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais