Assembleia Arquidiocesana de CEBs começa hoje

Hoje, 18 de novembro, a partir das 19h, será aberta a Assembleia Arquidiocesana de CEBs, na paróquia N. Sra. das Dores, em Otávio Bonfim. Os trabalhos da Assembleia ocuparão todo o sábado (19) e terminarão no domingo (20), ao meio-dia, com um almoço fraterno, comemorando o Dia da Consciência Negra. O lema da Assembleia será “Justiça e Profecia a serviço da Vida”, antecipando o 13º Encontro Intereclesial de CEBs, em Juazeiro, em janeiro de 2014.

A temática principal será a ameaça de remoção de comunidades inteiras, ao longo do trilho, em função da COPA de 2014.

As CEBs escutarão o clamor das comunidades irmãs ameaçadas (que estarão presentes no Encontro) e refletirão sobre como lhes prestar apoio na luta e na resistência. Assessores geógrafos, urbanistas e teólogos irão subsidiar a reflexão.

Contaremos com a presença de CEBs do interior. A Assembleia será viabilizada por recursos próprios e doações fraternas, trazidas pelas comunidades, bem ao estilo dos primeiros cristãos.

Rendemos graças à comunidade franciscana de Otávio Bonfim, sobretudo ao Frei Beto, por seu espírito acolhedor e companheirismo com relação às CEBs – por certo um exemplo a ser seguido!

Informações pelo telefone (85) 8636 3313 Ana Maria / (85) 8761 5841 Ana Lurdes.