Arquidiocese de Fortaleza lança Manual para a Semana Santa 2023

A Arquidiocese de Fortaleza realiza nesta sexta-feira, 24, o lançamento do Manual para a Semana Santa de autoria do padre Rafhael da Silva Maciel. O importante instrumento ajudará as Paróquias e Áreas Pastorais na preparação das celebrações litúrgicas da Semana Santa, que esse ano acontecerá de 2 a 9 de abril.

Para Dom José Antonio, “A Semana Santa é a recordação anual da obra realizada por Jesus até a sua consumação. Obediente ao Amor do Pai e feito todo dom de Amor aos homens dos quais se fez irmão. E assim, na vida da carne humana plantou a graça que destrói todo o poder do mal e faz nascer nova vida no dom de si”.

Dada a grandeza desse tempo, a obra foi pensada para que as comunidades o preparem bem. “Com esse pequeno manual oferecemos, mais uma vez, um simples esquema com algumas indicações práticas para a boa e sã execução das celebrações da Semana Santa nas nossas paróquias e comunidades, seguindo as prescrições do Missal Romano e da Santa Sé. Além disso, oferecemos alguns esquemas para exame de consciência em preparação para a confissão e algumas orações diversas”, diz padre Rafhael.

Faça o download do arquivo:

Uma resposta

1. Padre Rafael sempre foi um padre com vocabulario muito rico, explica muito bem os conteudo que ele repassa para as pessoas ,muito bem ,parabens.