Animadores representarão o Ceará  no Décimo Quarto Intereclesial das CEBs

Acontecerá em Londrina no Paraná de 23 a 27 deste mês, o décimo quarto Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base. O tema escolhido para este ano é  “CEBs e os Desafios do Mundo Urbano” e o lema “ Eu vi, ouvir e desci para libertar (Ex 3).

O Regional Nordeste Um da CNBB, Ceará, estará representado  por uma delegação de 100 animadores escolhidos nas oito dioceses e na Arquidiocese de Fortaleza. A saída dos representantes será dia 19, às 19 horas, do Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja.

Bete Silva, uma das animadoras, “acredita que o grupo voltará com mais fervor missionário para continuar a caminhada de libertação do povo das periferias e das situações de opressão que ainda existem nem nossas comunidades”.

Ainda, participarão do evento os Bispos Dom Ailton Menegussi, da Diocese de Crateús e Dom Gilberto Pastana, da Diocese do Crato, e Irmã Rosália Alencar, secretária executiva do Regional Nordeste Um.