Festa de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade do Jardim Iracema

aparecidaji em Festa de Nossa Senhora Aparecida na Comunidade do Jardim IracemaA Comunidade Nossa Senhora Aparecida  no bairro jardim Iracema esta realizando desde dia  09 até 12 de Outubro a festa de sua padroeira com o tema “Mãe Aparecida Discípula Missionária”.

A programação de 09 a 12 de Outubro de 2018 é:

Dia 09 de Outubro – Terça-Feira
19 horas – Santa Missa abordando Lema: “Com Maria, obedecemos a vontade do pai”.
Comunidades que servirão na missa serão: Imaculada Conceição e Menino Jesus.

Dia 10 de Outubro – Quarta-Feira
19 horas – Santa Missa abordando Lema: “Com Maria, somos servidores do Reino”.
Comunidades que servirão na missa serão: Nossa Senhora das Graças e Santo Expedito.

Dia 11 de Outubro – Quinta-Feira
19 horas – Santa Missa abordando Lema: “Com Maria, ser igreja viva e participativa”.
Comunidade que vai servir na missa é: Nossa Senhora de Fátima.

Dia 12 de Outubro – Sexta-Feira
7h30min – Procissão saindo da Igreja Matriz sentido Capela Nossa Senhora Aparecida.
8h – Missa solene a Santa abordando Lema: “Com Maria, fazer-se comunidade Sacramento”.
Comunidade que vai servir na missa é: Santo Antônio de Pádua.

HISTÓRICO

A Paróquia Santo Antônio de Pádua cujo sua Matriz é na Rua Alberto Ferreira Nº 230 no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza é composta de 7 comunidades: Santo Antônio de Pádua (Matriz), Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus e Santo Expedito.

Comunidade de Nossa Senhora Aparecida foi criada há 2 anos pela Paróquia Santo Antônio de Pádua e situa-se na Rua: Jandira Nº 1410, Bairro Jardim Iracema.

Antes era Casa de oração das mulheres do beco da Jandira, onde tinham um santuário que servia para os encontros de oração e já existia há 16 anos e por ocasião da missa de sétimo dia de uma senhora da comunidade onde Padre Pedro Gotardo conhecido como Padre Pedrinho foi convidado para celebrar esta missa, ele viu e achou que poderiam se transformar em uma comunidade da Paróquia, fez o convite e todos da rua aceitaram passando a ser hoje a comunidade citada a cima.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida hoje fazendo parte da Paróquia tem uma agenda semana de celebrações da palavra e missas, como já foi implantada a catequese, terços, encontro de jovens e várias outras programações; também se trabalha para a compra de uma casa para transformá-la em capela pois as missas são realizadas no meio da rua em frente as casas onde todos os moradores se mobilizam para a realização da mesma.

Informações e contatos com Zumira Tabosa (85) 99630-2965 – Coordenado da Comunidade.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais