Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

CNBB e Cáritas Brasileira organizam visita de comitiva da União Europeia e Unicef a cidades afetadas pelas chuvas na Bahia

A partir desta segunda-feira, 3, até o próximo dia 8 de janeiro, uma comitiva com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira vai acompanhar o especialista para Emergências Rápidas da ECHO/União Europeia para as Américas, Roman Maicher, e a gestora do Programa Brasil da Cáritas Suíça, Valquíria Lima, numa agenda de visitas às cidades afetadas pelas chuvas na Bahia. O grupo vai a Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Ibicarí, Floresta Azul, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itamaraju.

Os organismos internacionais estão se mobilizando, junto às dioceses e paróquias, entidades parceiras e ao Poder Público, para se somarem aos esforços de ajuda e colaboração com as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Brasil. A Comitiva chega a Ilheús nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022, para visualizar o impacto das na região.

De acordo com a última atualização da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), já são 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados, 24 mortos e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas.

Foto: Guthierry Andrade.

#SOS Bahia e Minas Gerais

A ação se soma à Campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade Que Transborda, realizada desde o dia 11 de dezembro de 2021 pela Cáritas Brasileira e pela CNBB. Os recursos arrecadados serão destinados ao apoio às pessoas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais.

Participarão da agenda de reuniões os bispos da diocese de Ilhéus, dom Giovani Crippa; Itabuna, dom Carlos Alberto dos Santos; Teixeira de Freitas, dom Jailton de Oliveira Lino; o representante da Unicef/ONU, Bebeto Galvão, e gestores públicos locais como o vice-prefeito e secretário de desenvolvimento social de Ilhéus, Rubenilton Santos da Silva, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, a secretária de assistência social de Itabuna, Andréa Simas e o secretário de agricultura e meio ambiente de Itabuna, Moacir Smith Lima.

Roteiro e agendas de visitas:

Confira, anexo, a agenda, as cidades que serão visitadas e os nomes de todos os membros que acompanham a comitiva: programa de visitas.

Foto da capa: Paula Lanza – Ascom Cáritas Brasileira

Fonte: CNBB

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais