Pastoral Familiar: 1º Seminário Arquidiocesano de Valorização e Promoção da Vida

pfamiliar250O seminário acontecerá no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, no 24 de Novembro de 2013, das 8h00 às 15h00 e terá como tema “Cuidar da Vida e Transmitir a Fé”. O objetivo do seminário é ajudar as comunidades e as famílias a refletir e sobre a promoção da vida. O tema escolhido, “Cuidar da Vida e Transmitir a Fé”, está na esteira das celebrações do Ano da Fé e da Semana Nacional da Família, cuja proposta se fundamenta na missão de toda Igreja, visando à Nova Evangelização e a Transmissão da Fé em nossas famílias, comunidades e na sociedade, como aposta a nova Encíclica Lumenfidei (Luz da Fé). Agentes de Pastoral, Movimentos e Serviços participaram do seminário. O encontro é promovido pela Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar de Fortaleza.

O Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar Pe. Clairton Alexandrino irá tratar do tema “A Condição da Fragilidade Humana,” a Dra. Maria Zilma Gurgel falará sobre “Profissionais a Serviço da Vida”e o Coordenador de Formação do Regional Nordeste I Sr. Messias falará sobre “Comunidade de Fé a Serviço da Vida”. Após cada palestra, será dedicado um tempo para debates e perguntas. Durante o seminário, serão ofertados livros que tratam dos assuntos abordados no seminário.

7h30 – Recepção e credenciamento

8h10 – Acolhida e boas vindas

8h15–Momento de oração

8h30–Palestra: A Condição da Fragilidade Humana (Padre Clairton Alexandrino)

10h00–Intervalo (Lanche)

10h30–Palestra: Profissionais a Serviço da Vida (Dra. Maria Zilma Gurgel)

12h00 – Intervalo (almoço)

13h30 – Palestra: Comunidade de Fé a Serviço da Vida (Sr. Messias)

15h00 – Celebração Eucarística (Padre Clairton)

Os interessados deverão fazer suas inscrições até o dia 21 de Novembro de 2013, através do e-mail (Coordenador Arquidiocesano – Mauro e Alzira(85)3235.4595 – (85)3307.0560 – (85)9982.0105 / 8899.2821 E-mail: [email protected], contribuição R$ 10,00 (dez reais) por pessoa.

Seminário com o tema: “Cuidar da Vida e Transmitir a Fé”

Data: 24 de Novembro de 2013;

Local: Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja

Endereço: Rua Rodrigues Junior No. 300 – Centro – Fortaleza – CE.

Horário: das 8h00 às 15h00