Curso de Verão na Terra do Sol divulga tema para a edição de 2019

“Caminhos de volta: o trabalho de base na construção da autonomia e da emancipação das pessoas e das comunidades” foi definido pelos responsáveis do Centro de Formação Terra do Sol como o tema para a edição 2019 do Curso de Verão na Terra do Sol.

O Curso acontecerá de 8 a 13 de julho de 2019, no Centro de Formação São Raimundo Nonato, na Rua Delmiro de Farias, 1930, Rodolfo Teófilo em Fortaleza (CE). [MAPA]

O Curso de Verão é um projeto de educação popular que, a cada ano, se estrutura em torno de uma temática atual, iluminada pela releitura bíblica e pela análise sócio-política. O texto bíblico que norteará o Curso de Verão deste ano é tirado da Segunda Carta de São Pedro: “ …e nós estamos esperando novos céus e nova terra, onde habitará a justiça.” (2Pd 3, 13)

Segundo a coordenação do Curso, o tema deste ano se justifica pelo fato de que vivemos tempos de mal-estar e de angústias, acúmulo do dinheiro e exorbitância do lucro acima de tudo; prisões do individualismo e do consumismo que sufocam a beleza do viver em comum; de vidas que nada valem e são ceifadas face à indiferença da sociedade; de desemprego, precarização e erosão de direitos que marcam o cotidiano; de intolerâncias exacerbadas, discriminações e conservadorismos que passam a dominar a cena; de lama, fogo, inundações e devastações da natureza que  invadem, sem controle, os espaços, destruindo esperanças. O tecido social está rasgado!

Diante disso as palestras, reflexões e oficinas ajudarão a responder: “Como podemos encontrar o caminho da humanização, reinventando o bem-viver?”

Eis o desafio que constitui a missão evangelizadora no Brasil do nosso tempo. Por isso o convite especial do padre Luis Sartorel, coordenador do Curso: “Venha discutir e construir caminhos para esse bem viver, participando do Curso de Verão edição 2019.”

Lembramos que o objetivo do Curso é oferecer um espaço ecumênico de formação bíblica, pastoral e social, agrupando religiões, movimentos sociais que têm compromisso com a transformação da sociedade de forma lúdica e mística, favorecendo a aprendizagem a partir da educação popular, da arte e da educação em suas diversas expressões.

Gostou da proposta? Quer outras informações? Ligue ou envie uma mensagem via WhatsApp para o número (85) 3388-8704 ou faça sua inscrição pelo “Site” do Curso de Verão.

Importante: A Secretaria do Curso fica no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, na Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro.

Venha fazer parte do mutirão do Curso de Verão na Terra do Sol.