Centro de Formação Terra do Sol realizou o Curso de Verão 2019

Na semana de 8 a 13 de julho, aconteceu no Colégio Santo Tomás de Aquino, bairro de Fátima em Fortaleza a 19ª Edição do Curso de Verão na Terra do Sol, que segundo a Carta de compromisso buscou  “abrir e aprofundar caminhos de volta às práticas originárias da vida em comum, preconizada pelo Evangelho, fundadas na partilha, na solidariedade, no esperançar, na amorosidade e na busca da justiça”, ainda segundo a carta “Foi um tempo de imersão reflexiva, trabalhando a temática: “Caminho de volta: O trabalho de base, na construção da autonomia e emancipação das pessoas e das comunidades”, com a inspiração bíblica, anunciada em 2Pd 3,13: “Nós esperamos novos céus e nova terra, onde habitará a justiça”.”

O curso reuniu seu mutirão, congregando 120 participantes, dentre cursistas, oficineiras e oficineiros, assessoras e assessores, colaboradoras e colaboradores das várias equipes de sustentação do curso. Vieram pessoas dos Estados Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e São Paulo. Dos países, Venezuela, México, Bolívia, Chade e Guiné Bissau. E, especialmente do Ceará, tivemos cursistas vindos de Fortaleza, Ocara, Caucaia, Aracati, Morada Nova e Tabuleiro do Norte.

Além das palestras, que aconteceram na parte da manhã, o curso traz também as oficinas que neste ano foram sete que materializaram, nas artes, as descobertas e provocações deste Curso de Verão 2019.

Publicamos a seguir a carta compromisso