XX Capítulo geral das irmãs Capuchinhas decide nova madre geral

O XX Capítulo Geral das irmãs Capuchinhas que aconteceu de 3 a 10 de janeiro decidiu a nova madre geral para a Congregação das Irmãs Missionarias Capuchinhas, irmã Bevenuta Maria. O Capítulo aconteceu em Fortaleza e contou com a participação de 52 irmãs. Assista aqui (irmã Bevenuta Maria) o depoimento da nova madre geral, em que ela explica a importância de mais um capítulo e como a congregação continuará seguindo sua missão, desafios e propostas.

A Congregação das Irmãs Missionárias Capuchinhas teve origem no ano de 1899, em Alto Alegre, Barra do Corda, interior do Maranhão. Lá estabeleceram-se as Irmãs Capuchinhas de Gênova, para educar cristãmente de modo especial as pobres meninas selvagens, que habitavam aquelas florestas. Além de Fortaleza, onde se localiza a sede geral, a congregação tem delegações em Moçambique (África), São Luís (MA), Grajaú ( MA), Imperatriz (MA), Codó- (MA), Caxias (MA), Teresina (PI), Belém (PA), Abaetetuba (PA), Camucim (CE), Maranguape (CE), Capim de Roça (CE), João Pessoa (PB), Campinas (SP), São Roque (SP), Juazeiro do Norte (CE), Guaramiranga (CE), Niterói (RJ), Santa Barbara (MG), Antonio Diogo (CE), Lagoa dos Gatos (PE), Benjamim Constant (AM), Manaus (AM), São Paulo de Olivença (AM), Esmeraldas (Equador), Manaus (AM), Campos Lindo (TO), Água Lindas (GO), Santo Amaro (MA), Morros (MA), Goiatins (TO), Santa Maria Sul, Luciara (MT), Gov. Edson Lobão (MA), Belo Horizonte (MG) e Distrito Federal.

Informações (85) 3229 3006 / 3229 0545 ou visite o site https://www.irmasmissionariascapuchinhas.org

Votos.