V Caminhada Penitencial reúne oito mil pessoas em Fortaleza

caminhadapenitencialOito mil pessoas participaram ontem, dia 3, da V Caminhada Penitencial promovida pela Arquidiocese de Fortaleza. O evento marca o Tempo da Quaresma e o gesto concreto de penitencia em preparação a Páscoa do Senhor, ápice da fé cristã. O local da concentração e saída dos fiéis foi a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde às 6 horas já havia concentração popular (especialmente de jovens), além de padres, religiosos e seminaristas. O Arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, acompanhado de seus bispos auxiliares dom Rosalvo e dom Vasconcelos, deu início à celebração convidando a todos ao arrependimento dos pecados e a abrir seu coração à misericórdia de Deus. A frente da Caminhada uma grande Cruz de madeira carregada por vários padres, que ao longo dos 5 quilômetros do percurso até a Catedral foram reversando com os penitentes. Todos queriam carrega-la ou simplesmente tocá-la por um tempo. Muitos aproveitaram para fazer a sua confissão e foram ouvidos por sacerdotes durante o percurso. Na Catedral Metropolitana padre Ivan de Souza coordenava a liturgia que foi transmitida pela Rádio Dom Bosco e Rádio Shalom. Já passava das 8 horas quando a caminhada chegou a Catedral e assim deu-se a continuidade da celebração Eucarística.

Confira as fotos da V Caminhada Penitencial (Por Alexandre Joca).