Tutela dos menores, nova estrutura e etapas de assistência às Igrejas em todo o mundo

A Comissão Pontifícia presidida pelo Cardeal Seán Patrick O’Malley se reunirá com jornalistas no dia 29 de abril no final da Assembleia plenária e audiência com o Papa. O encontro será às 13h (horário local) na sede da Rádio Vaticano no Palazzo Pio, e será transmitido ao vivo

Vatican News

A nova Constituição Apostólica Praedicate Evangelium, que entrará em vigor em 5 de junho próximo, Solenidade de Pentecostes, sistematiza muitas reformas da Cúria e lhes confere um caráter mais missionário. A reforma uniu a Comissão para a Tutela do Menor ao Dicastério para a Doutrina da Fé, confirmando a centralidade e o valor desta questão na estrutura do governo da Igreja.

“Praedicate Evangelium”, promulgou a nova Constituição sobre a Cúria

“Para refletir sobre esta nova configuração no coração da Cúria Romana, e para traçar os próximos passos em sua assistência às Igrejas locais no desenvolvimento e implementação de estratégias e diretrizes de salvaguarda, particularmente no que diz respeito ao acompanhamento das vítimas e dos sobreviventes de abusos”, a Comissão reúne-se nesta semana em assembleia plenária e no final terá uma audiência com o Papa em 29 de abril. Na mesma data, à tarde, às 13h, a Comissão anunciou que se reunirá com a mídia na sede da Rádio Vaticano, no Palácio Pio.

Os membros que irão falar serão confirmados posteriormente. A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo na língua original no canal de notícias do Youtube do Vatican News, conectando-se a https://www.youtube.com/c/VaticanNews.

Fonte: Vatican News