Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

“Três dias que se tornaram 50 anos. É tempo de celebrar nossa história.”

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 1971 na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Vila Pompéia/SP aconteceu o I EJC – Encontro de Jovens com Cristo pelo nosso fundador Pe. Alfonso Pastore que foi instrumento de Deus para todos nós, e inspirado no ECC – Encontro de Casais com Cristo. No Ceará, o EJC chegou em dezembro de 1980 em Fortaleza/CE pelo Pe. Juracy Alves da Silva.

Nós da Articulação Regional do EJC e EAC – Regional Nordeste 1, CNBB (Ceará) estamos em unidade com o EJC Brasil no Jubileu de Ouro, mesmo que virtual, fazemos a história.

Nesse final de semana, na tarde de sábado (25/09) houve a LIVE do esquenta EJC pelo nosso canal do You Tube (https://youtu.be/4xsZKcVMYyw ) diretamente dos estúdio da TV WEB Mãe das Dores, momento que as (Arqui)Dioceses de: Fortaleza, Limoeiro do Norte, Iguatu e Crato partilharam suas experiências no triênio do Cinquentenário do EJC.

Na noite do sábado, estivemos todos conectado no canal do You Tube ( https://www.youtube.com/watch?v=KUgcoWhtDLM )para celebrar a Santa Missa em celebração aos 50 anos do serviço escola EJC, presidida pelo Dom Nelson Francelino Ferreira (Bispo da Diocese de Valença/SP), Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB, na oportunidade ele assinou o Documento Nacional do serviço escola EJC no Brasil, momento que se inicia a unidade do serviço escola EJC na Igreja do Brasil.

A Articulação Regional do EJC e EAC – Regional Nordeste 1 (Ceará) celebrou de forma conjunta em Juazeiro do Norte e Crato, cidades da Diocese do Crato, e em comunhão no domingo (26/09) celebramos a Eucaristia do Senhor na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Palmeirinha, Juazeiro do Norte/CE celebrado pelo Diretor Espiritual do EJC Pe. José Gonçalves.

Atualmente a Articulação Regional NE 1 é composta pelo Pe. José Gonçalves (Diretor Espiritual) Narieudes Lima e João Cruz (Articuladores Regionais), Marcos e Jocelma (Tios), Margarida Erilane e Cibele Fontenelle (Assessoras).

A MEMÓRIA nos enraíza, a GRATIDÃO nos encanta e a MISSÃO nos enobrece.

FOTOS: Cibele Fontenele, Romenya Oliveira e Jovens Conectados

LINK:

Instagram: https://instagram.com/ejceacceara?utm_medium=copy_link

You Tube: https://www.youtube.com/channel/UClBYfVadl8Q2_SFXfkuuKYg

Narieudes Lima

Articulador Regional EJC e EAC

Regional Nordeste I, CNBB

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais