Teólogo Frei Moser lança livro na Faculdade Católica de Fortaleza

Palestra-e-Lançamento-Cartão500Amanhã, quinta-feira (24) às 7h30min, a Faculdade Católica de Fortaleza, em parceria com a Editora Vozes, realizará Palestra e Lançamento do mais novo livro do Teólogo e Prof. Dr. Frei Antonio Moser: “Teologia Moral: a busca dos fundamentos princípios para uma vida feliz”.

Livro300Sobre o livro: A Teologia Moral é uma disciplina e um campo de conhecimento da Teologia que se dedica ao estudo e à pesquisa do comportamento humano em relação a princípios morais e ético-religiosos. “Teologia Moral: a busca dos fundamentos e princípios para uma vida feliz” analisa rapidamente o caminho percorrido pela Teologia Moral ao longo dos séculos, para contextualizar o leitor nos conceitos fundamentais. Em seguida, sugere uma mudança de paradigmas focada nos novos cenários sociais, culturais e eclesiais, na convicção de que uma teologia distante e desligada da concretude humana já não responde mais às questões concretas da vida humana em suas novas faces.

Sobre o autor: Frei Antônio Moser é Diretor Presidente da Editora e do Editorial Vozes, professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis/ RJ, Pároco da Igreja de Santa Clara, Diretor do Centro Educacional Terra Santa, Coordenador do Comitê de Pesquisa em Ética da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Conhecido conferencista, escreveu mais de duas dezenas de livros. Participou como co-autor de diversas obras e muitos artigos científicos em revistas nacionais e internacionais. Desenvolve também intensa atividade pastoral.

Serviço: A Palestra será ministrada pelo Frei Moser e em seguida fará dedicação aos livros. Local: Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider – Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro. Entrada Franca.

Informações: (85) 3453.2150 (FCF) e (85) 3198.4850.

Coordenação: Prof. Dr. Jan ter Reegen – Coordenador da Pós-Graduação FCF.

Por: Marcos de Aquino, Setor Comunicação FCF.