Setor Juventude da Região Assunção realiza atividades do DNJ | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Setor Juventude da Região Assunção realiza atividades do DNJ

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

 Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas, a cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre algo relacionado à vida da juventude, sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB.

O DNJ será celebrado no dia 25 de outubro, mas, apesar da data ser fixada pelo calendário da comissão, cada diocese escolhe o melhor momento para celebrá-la no segundo semestre de cada ano, considerando a realidade local.

A pandemia do novo coronavírus, apesar de impossibilitar eventos presenciais que sempre reúnem centenas ou até mesmo milhares de jovens nas dioceses de todo o país, trouxe também uma nova concepção para o tema do DNJ desde ano: o valor inegociável da Vida, tê-la como a obra mais perfeita que Deus criou e que somos responsáveis uns pelos outros, porque estamos “no mesmo barco, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários: todos chamados a remar juntos, todos carecidos de mútuo encorajamento”, como salientou o Papa Francisco na homilia da Bênção Urbi et Orbi do dia 27 de março de 2020.

O Setor Juventude da REM Nossa Senhora da Assunção irá realizar três momentos: (01) Terço Missionário (02) Formação Missionária (03) Rodas de conversa, é importante que as paróquia motivem a participação dos jovens nos momentos propostos pelo Setor Juventude.

PROGRAMAÇÃO / SJ REM ASSUNÇÃO

*04 de outubro – 19h, Terço Missionário

 Instagram @sjassuncao;

*10 e 17 de outubro – 19h, Formação Missionária

Plataforma Google Meet;

*25 de outubro – 19h, Rodas de Conversas

Plataforma Google Meet.

Link para inscrição dos encontros: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsWWaZbuHYGLW6tRyF1pWQKqGpk9b-ptk7kzVl2v5o5SaJzQ/viewform

Fonte: Setor Juventude da Região Assunção

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Granja Lisboa celebra a sua padroeira

Clero de Fortaleza realiza retiro online pela primeira vez

Segundo Encontro – Plano de Evangelização

Herança dos Santos