Setor 5A do ECC da Região Prazeres realiza manhã de espiritualidade ecológica

Aconteceu no último domingo, 12 de março, uma manhã de espiritualidade do Conselho Setorial do Encontro de Casais com Cristo – ECC (Setor 5A) da Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, no Parque Botânico do Ceará em Caucaia. A temática foi toda voltada para a espiritualidade ecológica, enfatizando a Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si.

O momento fortaleceu a consciência cristã dos ecessistas, com o foco principal à natureza despertando para o cuidado com a casa comum preservação. No final houve distribuição de mudas aos participantes: Diretor Espiritual Setorial (Diácono Gilson e sua esposa), Rosilene (casal Ligação Setorial), Neto e Ana (casais dirigentes de 1ª; 2ª e 3ª etapas – equipe 02).

Laudato Si é um grito profético, um grito de alarme do Papa, que foca sua reflexão profética no problema da poluição produzida pelos resíduos e no aquecimento preocupante do sistema climático; a mudança climática é um problema global cujos impactos mais pesados ​​cairão nas próximas décadas, e seremos todos vítimas, nós e nossas futuras gerações”, diz o Cardeal Orani Tempesta.

Fonte: Conselho Setorial do Encontro de Casais com Cristo (Setor 5A) – REM Prazeres.