Semana de Formação do Clero de Fortaleza aprofunda temática da conversão pastoral paroquial

A Pastoral dos Presbíteros da Arquidiocese de Fortaleza prepara de 3 a 7 de janeiro de 2022, uma semana de formação do clero. “A conversão pastoral da comunidade paroquial a serviço da missão evangelizadora da Igreja” será o tema norteador dos dias de aprofundamento. O evento acontecerá no Centro de Espiritualidade Santa Teresa – CEST, localizado no bairro Mondubim, em Fortaleza.

No dia 3 de janeiro, às 18h30, dom José Antonio preside a celebração eucarística de abertura. Durante o período formativo serão estudados temas relevantes na área pastoral paroquial: “Documentos da Igreja 63”, “A Conversão Pastoral e a Catequese”, “A Conversão Pastoral e a Juventude” e “Paróquias, Transformar-se para Evangelizar”. Dom José Aparecido, bispo-auxiliar de Brasília, Dom Júlio César de Jesus, bispo-auxiliar de Fortaleza e Padre Watson Façanha, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral serão os conferencistas das temáticas. Nas manhãs ocorrerão as conferências com perguntas e as tardes conferências e trocas de experiências entre os participantes.

O evento formativo tem o objetivo de colaborar com a missão evangelizadora dos sacerdotes que atuam nas diversas frentes de serviço pastoral da Igreja Particular de Fortaleza é também um momento de encontro, partilha e comunhão neste caminho sinodal proposto pelo Papa Francisco. Após a Assembleia dos Presbíteros, no dia 7, o arcebispo fará a sessão de encerramento, seguida de exposição e bênção do Santíssimo Sacramento.

Local do Encontro de Formação do Clero 2022

Centro de Espiritualidade Santa Teresa – CEST
Rua Nair Azevedo, 571 – Mondubim – 60765-370 – Fortaleza (CE)

Sobre a inscrição:

• As inscrições para a formação do clero acontecerão de 11 de outubro a 29 de novembro de 2021;
  • R$ 480,00- completo com: estadia e hospedagem, todas as refeições do jantar de segunda (3/01/22) ao almoço de sexta (7/01/22);
  • R$ 320,00- estadia sem hospedagem, com todas as refeições do jantar de segunda (03/01/22) ao almoço de sexta 07/01/22);
  • R$ 100,00 (opcional) – taxa de ar-condicionado, valor referente ao quarto;
  • A inscrição só será finalizada depois de anexado o comprovante de transferência bancária;
  • O comprovante também deverá ser enviado para o email do CEST: [email protected];
  • Dados bancários:Banco do Brasil, Agência 1369-2 – Conta corrente 7660-0 – Pix: [email protected].

Mais informações pelo e-mail do padre Alexandre: [email protected] ou pelo CEST fone (85) 4101-2475 ou pelo WhatsApp: (85) 98575-9764.

Faça a sua inscrição aqui