Secretário-geral da CNBB convida catequistas a participarem de evento que celebra os 40 anos do “Catequese Renovada”

De 1º a 3 de setembro, a Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove um encontro para celebrar os 40 anos do Documento “Catequese Renovada”, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. As inscrições para participar da iniciativa encontram-se abertas e, com o evento, a Comissão  pretende reunir catequistas de todo o Brasil.

Dando início a uma sequência de vídeos que abordarão a importância do Documento, inclusive no aperfeiçoamento de uma catequese a serviço da iniciação à vida cristã (IVC), o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, reconheceu que o texto representou um novo impulso para a catequese no Brasil

“Ele foi fundamental para a caminhada em diversos aspectos como o aprimoramento da identidade vocacional do catequista, o estreitamento das relações entre Bíblia e catequese e a renovação da metodologia”.

Veja o vídeo completo:

Como se inscrever?

Com três dias de formação, convivência, partilha e oração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, o encontro nacional, promovido pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, revisitará o “Catequese Renovada”, documento mais importante para a Igreja do Brasil em termos de catequese, até a publicação do novo Diretório Nacional de Catequese (DNC).

Os interessados poderão fazer a inscrição até o dia 10 de agosto no site oficial do evento, com condições especiais. A inscrição garante a participação no evento, os lanches entre as atividades do dia e o kit do evento, que será entregue no credenciamento do primeiro dia.

“Convido você catequista a participar. Faço também um apelo aos bispos a apoiarem a participação dos catequistas para, juntos, darmos um novo impulso à caminhada catequética do Brasil. Participe conosco!, exorta dom Joel Portella”.

Mais informações:
Baixe (aqui) o cartaz oficial.
Conheça a programação (aqui).

Fonte: CNBB