Saudação aos bispos auxiliares de Fortaleza (CE) e de Salvador (BA)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe e felicita monsenhores José Luiz Gomes Vasconcelos e Giovanni Crippa, que foram nomeados, respectivamente, pelo papa Bento XVI nesta quarta-feira, 21 de março de 2012 como bispos auxiliares de Fortaleza (CE) e de Salvador (BA).

Monsenhor José Luiz é pernambucano de Garanhuns e tem em seu itinerário presbiteral uma bela lista de serviços prestados no campo da pastoral direta e da formação de novos sacerdotes. Monsenhor Giovanni Crippa, membro do Instituto Missões Consolata (IMC) também percorreu um trajeto de dedicação à formação e de ensino universitário tanto em Roma como no Brasil.

Os dois irmãos são qualificados com títulos acadêmicos obtidos em grandes instituições de ensino e são extraordinários no exercício do ministério. O episcopado chega em suas vidas como uma missão nova e bonita confiada pelo Santo Padre e pela Igreja e nós nos unimos para acolher cada um com fraterna alegria. Rezamos pelo trabalho dos dois na companhia do povo das arquidioceses de Fortaleza e Salvador.

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília