
Santo Adriano
Santo Adriano era abade beneditino, africano, e viveu em Nápoles, na Itália. Apesar de ter sido escolhido para ser arcebispo de Cantuária, na Inglaterra, declinou da indicação e permaneceu em Cantuária como monge, chegando a ser abade do mosteiro beneditino dessa cidade inglesa. Santo Adriano faleceu no ano de 710.
Santo Honorato de Buzançais
Santo Honorato de Buzançais (lê-se “bizancé”) era um rico comerciante francês. Sua história é parecida com muitas que já ouvimos: uma pessoa rica, generosa e sem apego às riquezas, mas que, mesmo assim, é invejada até pelos mais próximos.
Santo Honorato era conhecido por sua benevolência e generosidade, mas foi morto pelos próprios criados na cidade de Poitou (lê-se “puatú”), na França.Santo Honorato é venerado como mártir e faleceu no ano de 1250.
Santa Marciana
Santa Marciana era originária da cidade de Cesareia, na Capadócia, região pertencente à atual Turquia.
Santa Marciana foi condenada às feras no circo. Seu martírio deveu-se a um dano causado a uma estátua da deusa Diana. Santa Marciana foi martirizada no ano de 303.
São Pedro II de Sebaste
São Pedro II de Sebaste era abade e, depois, foi eleito bispo da cidade armênia de Sebaste. Era o irmão caçula de São Basílio e de São Gregório de Nissa. São Pedro II faleceu no ano de 391.
Fonte: Professor Antônio Brandão Macêdo.