Religiosos Orionitas celebram Festa de São Luís Orione na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Parque Potira, em Caucaia.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada no Parque Potira em Caucaia, que é atendida pastoralmente pela Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, iniciará a festa em honra a São Luís Orione, que é o fundador da Congregação e co-padroeiro da Paróquia.

Esse ano, a festa iniciará dia 14 de maio e percorrerá as cinco capelas da Paróquia, o Instituto Filosófico Dom Orione e o Pequeno Cotolengo Dom Orione. A cada dia se celebrará a Santa Missa, seguido de momento social.

Durante as celebrações, se recordará um aspecto espiritual da vida de São Luís Orione e se rezará a seguinte oração em honra ao santo da caridade:

Ó Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo nós vos adoramos e vos damos graças pela imensa caridade que infundistes no coração de São Luís Orione, e por ter-nos dado nele o Apóstolo da Caridade, o Pai dos Pobres e o Benfeitor da humanidade, sofredora e abandonada. Concedei-nos que possamos imitar o amor ardente e generoso que São Luís Orione tinha para convosco, a Santíssima Virgem, a Igreja, o Papa e todos os aflitos. Pelos seus méritos e a sua intercessão, concedei-nos a graça que vos pedimos para experimentar a vossa Divina Providência. Amém.

Segue, abaixo, a programação e endereço lugares onde serão celebradas as Santas Missas:

A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças se situa à Rua Heribaldo Rodrigues, 312 bairro Parque Potira Caucaia – Caucaia.

Telefone: (85) 3011 0746 (Secretaria Paroquial).

O festejo terminará dia 20, com uma solene celebração eucarística presidida por Pe. Jorge Henrique Rocha, que é o conselheiro provincial responsável pela formação e pastoral juvenil-vocacional da Província Nossa Senhora de Fátima – Brasil Norte.

Ave Maria e avante!