Região São José: Equipes partilham experiências das cinco urgências

urgenciasluis400333Aconteceu no último sábado, 22 de março, o encontro das equipes paroquiais das urgências com o objetivo de perceber algumas experiências concretas e positivas relacionadas às urgências 1ª e 5ª que estão sendo executadas em nossa Arquidiocese e Região, como também iluminar as paróquias que ainda não conseguiram desenvolver ações direcionadas a essas urgências. Contamos com aproximadamente 80 pessoas vindas das 25 paróquias existentes em nossa Região. Primeiramente ouvimos o secretário da Região Nossa Senhora da Assunção, Alex Ferreira, que nos colocou a experiência do “Despertar Missionário” que acontece na Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção. “Além de agregar muitos missionários, o Despertar também é momento de formação, partilha e integração”. Em seguida Gorete juntamente com outros agentes pastorais da Paróquia Nossa Senhora Das Dores, Otávio Bonfim, nos apresentou o que está sendo feito como 5ª urgência na paróquia. São várias iniciativas: Pastoral da Criança, Equipe Permanente de Campanhas, Feira de Economia Solidária, Associação Viva a Vida (Trabalho realizado com os Catadores) e o mais novo trabalho que é a implantação da Pastoral do Povo de Rua.

Informações [85] 3388.8724, falar com Maciel Neto.

Texto: Maciel Neto, Região São José.

Imagens: Francisco Vladimir, Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.