Região Nossa Senhora da Assunção promove Encontro para Catequistas

“A formação dos cristãos, particularmente dos catequistas, é e será sempre uma dimensão indispensável para o processo de evangelização da Igreja. A obra Ministério do catequista – elementos básicos para a formação busca ensinar a doutrina, mas, acima de tudo, levar a uma experiência vital do Mistério de Cristo; colaborar com a formação de catequistas, compreendendo que a catequese é um processo de educação da fé que passa e perpassa as diversas etapas da vida dos cristãos; formar catequistas versados na pedagogia do Mistério, discípulos e discípulas do Senhor capacitados a levar a seus catequizandos uma verdadeira iniciação à vida cristã”, do Livro “Ministério do catequista: elementos básicos para a formação” de Padre Humberto Robson de Carvalho.

Nesse intuito no próximo dia 29 de julho, das 08h às 16h30, acontecerá o Encontrão para os Catequistas de nossa Região Episcopal, na Paróquia Jesus, Maria e José no Antônio Bezerra. O tema será a abordagem do livro citado, e o palestrante o próprio autor, que esteve conosco na assessoria da Escola de Evangelizadores, em março desse ano.

Esperamos contar com uma boa participação de nossos catequistas. Lembrando que a região oferecerá: transporte (ida e volta – com saída das paróquias por rota);  almoço. A inscrição será nas secretárias das paróquias ou com a Coordenação de IVC Paroquial.

Serviço:
Encontro para os Catequistas
Dia: 29 de julho
Local: Paróquia Jesus, Maria e José – Antônio Bezerra
Horário: das 8h às 16h30
Inscrições: nas secretárias paroquiais ou com a Coordenação de IVC
Valor: R$ 6,00 (1,00 do ônibus e 5,00 do livro)

Por: Alex Ferreira, Secretário da Região