Região Episcopal São Pedro e São Paulo: Notícias

regiao-s-pedro-s-pauloEscola de Formação

Tendo em vista os feriados da Semana Santa, a escola de formação da Região Episcopal realizará em maio dois encontros. O primeiro será no dia 3 de maio, das 8h às 15h30min, na Sede da Região, tendo como temática de estudo o Novo Testamento – Introdução Geral. O segundo encontro será realizado no dia 17 de maio no mesmo horário e local tendo como temática de estudo as Cartas Paulinas.

Coordenação da Região

A Coordenação da Região se reunirá no dia 03 de maio, das 8h às 11h. A reunião tem como objetivo encaminhar com maior eficácia as ações previstas para este ano.

Pastoral Vocacional

No dia 04 de maio, das 8h às 11h, na Sede da Região em Guanacés, acontece o Encontro da Pastoral Vocacional. O mesmo tem como objetivo refletir sobre a temática da vocação. E, sobretudo, ajudar os jovens a despertarem para uma vida dedicada ao Reino de Deus.

Curso de Iniciação à Vida Cristã

Com objetivo de tornar cada vez mais conhecida a proposta de uma Catequese com inspiração Catecumenal, a Região Episcopal realizará no dia 10 de maio (segundo sábado) mais uma etapa do Curso de Iniciação à Vida Cristã. O referido curso conta a participação de catequistas de todas as paróquias da Região.

Curso Para Ministro da Palavra

No mês de maio, o Curso para Ministro da Palavra acontecerá nos dias 11 e 25, das 8h às 11h. O mesmo acontecerá de forma simultânea em Horizonte e em Pindoretama.

Encontro das Urgências

O 2º Encontro das Urgências da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil em nível de Região acontecerá no dia 24 de maio, das 8h às 12h, em Guanacés. O mesmo tem como objetivo estudar com as equipes das urgências de cada paróquia temas que as ajudem a compreender e, sobretudo, realizar ações concretas que respondam a cada urgência.

Encontro das Coordenações Paroquiais de Catequese

No dia 31 de maio, na sede da Região, será realizado o Encontro das Coordenações Paroquiais de Catequese. O mesmo tem como objetivo partilhar a caminhada catequética de cada Paróquia, suas realizações, dificuldades e perspectivas.

Informações [85] 3367-3202