Rede Cáritas debate 30 anos de caminhada em Economia Popular Solidária | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Rede Cáritas debate 30 anos de caminhada em Economia Popular Solidária

Foi durante o 2º Fórum Social de Economia Solidária, que ocorre em Santa Maria (RS), realizado entre 10 e 14 de julho, que a Cáritas Brasileira debateu e avaliou junto com seus agentes os 30 anos de caminhada e apoio a grupos de Economia Popular Solidária (EPS) em todo o país na luta pela emancipação social e econômica de diversas comunidades.

O Encontro Nacional de Agentes de Economia Solidária da Rede Cáritas, que ocorreu na tarde deste sábado (13), teve início com um resgate da trajetória da entidade em Economia Popular Solidária. Os participantes foram convidados a fazer um resgate histórico sobre a temática desde a década de 1980 até os dias atuais.

Luiz Claudio Mandela, assessor e membro da coordenação colegiada nacional da Cáritas Brasileira, apresentou a Campanha Mundial da Cáritas Uma família humana – sem fome, sem pobreza, que será lançada no Brasil em outubro deste ano durante a Assembleia Nacional da entidade. De acordo com dados da ONU, cerca de um trilhão e trezentos milhões de pessoas passam fome no mundo. No Brasil, segundo o IBGE, 16 milhões de pessoas ainda vivem em condições de pobreza.

Segundo Mandela, o objetivo da campanha mundial é sensibilizar e mobilizar a sociedade, além de evidenciar as ações da igreja no enfrentamento e superação da fome e da pobreza no Brasil. “Falar de fome, pobreza e desenvolvimento é falar de Economia Popular Solidária como alternativa estruturante de superação desses elementos.”

Fonte: Cáritas Nacional

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Maria, Comunicadora da Vida” é o tema da Festa da Padroeira 2020 da Paróquia da Glória

Carta Circular 007/2020: Solenidade da Assunção de Nossa Senhora – Caminhada com Maria 2020

A Pastoral da Criança completará 35 anos no Ceará com programação especial remota

O Papa convida a rezar pelo Líbano neste momento trágico e doloroso

Comissão Arquidiocesana de Catequese oferece curso sobre o Novo Diretório Geral de Catequese