RCC Fortaleza celebra 50 anos com grande comemoração jubilar na Catedral Metropolitana

Foto: divulgação

A Corrente de Graça da Renovação Carismática Católica (RCC) está em festa! Em 2025, celebramos os 50 anos da presença e missão da RCC na Arquidiocese de Fortaleza, uma trajetória marcada por inúmeras graças, evangelização e profunda experiência com o Espírito Santo.

Para marcar essa data tão especial, a Família Carismática, com todas as suas expressões e serviços, convida você para uma grande Comemoração Jubilar, que acontecerá no dia 26 de outubro de 2025 (domingo), a partir das 14h, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Será uma tarde de intensa espiritualidade, com momentos de louvor, pregação, batismo no Espírito Santo, comunhão fraterna e a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo de Fortaleza.

“Celebrar 50 anos da RCC em nossa Arquidiocese é reconhecer o quanto o Espírito Santo tem agido no meio do povo de Deus, renovando vidas, famílias, comunidades e despertando vocações para a Igreja. É um momento de gratidão e renovação da nossa missão”, afirma a coordenação arquidiocesana da RCC.

A Renovação Carismática Católica chegou à Arquidiocese de Fortaleza em 1975, inspirada pelo movimento que nasceu nos Estados Unidos em 1967 e se espalhou rapidamente pelo mundo. Desde então, a RCC tem sido instrumento de reavivamento da fé e de protagonismo leigo, especialmente através dos grupos de oração, ministérios e evangelizações diversas.

O Jubileu é um convite para que todos os que fazem parte dessa história – antigos e novos membros, lideranças, servidores, participantes dos grupos de oração, clero e fiéis em geral – possam louvar e bendizer a Deus por todas as maravilhas realizadas ao longo dessas cinco décadas.

Serviço:

Comemoração Jubilar – 50 anos da RCC na Arquidiocese de Fortaleza
Data: 26 de outubro de 2025
Horário: A partir das 14h
Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza – CE
Tarde carismática com louvor, pregação, batismo no Espírito, comunhão fraterna e Santa Missa presidida por Dom Gregório Paixão, OSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais