Programação completa da Semana Santa na Paróquia Nossa da Conceição, Pacatuba

No domingo de ramos, 1º. de abril, às 7h, acontece a Bênção dos Ramos em frente ao Hospital Municipal seguida de procissão até a Igreja Matriz. Às 18h, na Gruta (Açude) do Alto São João seguida de procissão até a Igreja Matriz, também acontece a Bênção dos Ramos.

Na segunda, 2 de abril, às 19h, Terço Contemplado, na Matriz; terça-feira, 03 de abril, de 17h às 20h, Confissões (padres convidados), 19h, Meditação das 7 Palavras de Cristo na Cruz (Igreja Matriz); quarta-feira, 4 de abril; de 17h às 20h, Confissões (padres convidados) , na Igreja Matriz, às 18h30min, acontecerá a procissão do Fogaréu, saindo do Colégio Menino Jesus para Igreja Matriz, na quinta-feira, dia 5 de abril, às 8h, Missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais na Catedral (Fortaleza), às 17h, Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés na Igreja Matriz, logo após a missa acontece a Transladação do Santíssimo Sacramento para Casa das Irmãs Josefinas com momentos de adoração e participação das pastorais e movimentos, ainda no dia 5 de abril, às 19h, acontece o Espetáculo da Paixão e Morte de Jesus Cristo , no Anfiteatro da Paixão, Praça da Matriz; na sexta-feira, 6 de abril, às 5h00, acontece a 26ª Caminhada Penitencial saindo do Alto São João (Pacatuba) até a Capela do Santo Cruzeiro, em Guaiúba, às 14h00, Via – Sacra na Igreja Matriz; às 15h00, Solenidade da Paixão e Morte de Cristo na Igreja Matriz, logo após acontece a procissão e encontro do Senhor Morto e N. Sra. das Dores em frente ao Hospital Municipal percorrendo algumas ruas do centro e voltando para a Igreja, às 19h00, acontece mais uma vez o Espetáculo da Paixão de Cristo, também no Anfiteatro da Paixão, na Praça da Matriz; no sábado de Aleluia, 7 de abril, às 20h0, acontece a Missa da Vigília Pascal na Igreja Matriz, nesse dia a missa começará fora da Igreja diante de uma fogueira, cada um(a) dos(as) participantes com uma vela participam da bênção do fogo novo, representando o Cristo luz do mundo. Nessa noite acontecerá o batismo dos catecúmenos (pessoas adultas) que se preparam para receber o Batismo; no domingo de Páscoa, 8 de abril, às 19h00, Missa da Ressurreição do Senhor, na Igreja Matriz.

No dia 13 de abril acontecerá a 5ª. Caminhada pela Paz, 16h00, com uma procissão com a Imagem do Cristo Ressuscitado saindo da comunidade de São José e culminando na Praça da Juventude no centro de Pacatuba. Às 19h acontece a Missa de Cura e Libertação presidade por padre Pedro da Cunha, Vigário Paroquial de Beberibe. Às 20:30min Show com o cantor Cosme, da Canção Nova – RJ.

Outras informações ligar para Glaubércio Valentim, coordenador da Pastoral da Comunicação(PASCOM) da Região Sacrada Família, nos telefones (85) 8719.7202 – Oi / 9912.3731 – Tim / 9225.6642 – Claro