Programa Perfil Arqfor estreia no YouTube da Arquidiocese de Fortaleza

Estreia nesta quarta-feira, 28 de janeiro, às 21h, no YouTube da Arquidiocese de Fortaleza, o Programa Perfil Arqfor. O novo quadro apresenta entrevistas que destacam trajetórias e serviços de pessoas que contribuem para a vida pastoral, acadêmica e evangelizadora da Igreja particular de Fortaleza. A exibição acontece todas as quartas-feiras, às 21h, diretamente do Estúdio São José.

Gravação do programa Perfil Arqfor no Estúdio São José – Foto: Sercom Arqfor/Thiago Ribeiro

Neste primeiro programa, a jornalista Ana Flávia Bezerra entrevistou o Monsenhor Antonio Carlos do Nascimento, bispo auxiliar eleito da Arquidiocese de Fortaleza, que será ordenado bispo no dia 2 de fevereiro, às 19h, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Conheça o perfil do entrevistado

Monsenhor Antonio Carlos e a jornalista Ana Flávia – Foto: Sercom Arqfor/Bernardo Cambé

Monsenhor Antonio Carlos do Nascimento nasceu em 22 de novembro de 1972, em Fortaleza, filho de Francisco Camelo do Nascimento e Marlene Rodrigues do Nascimento. Ingressou no Seminário Menor Dom Aloísio Lorscheider em 1995. Ao longo de sua formação, cursou Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará e Teologia pelo Instituto Teológico e Pastoral do Ceará.

É mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, com estudos e cursos de aprofundamento realizados no Brasil, na Argentina e junto à Sacra Rota Romana.

Foi ordenado diácono em 20 de dezembro de 2002 e presbítero em 22 de dezembro de 2003. Ao longo de seu ministério, exerceu diversas funções pastorais e acadêmicas, atuando como vigário paroquial, pároco, professor de Direito Canônico, vigário judicial e assessor canônico dos bispos do Regional Nordeste I, até ser chamado ao episcopado como bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

O Programa Perfil Arqfor reforça o compromisso da Arquidiocese com uma comunicação que valoriza a história, a missão e o serviço eclesial, aproximando ainda mais a Igreja do povo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais