Presidência da CNBB participa da cerimônia de boas-vindas ao Papa

Cardeal Raymundo Damasceno, presidente da CNBB, e dom Leonardo Steiner, secretario geral da Conferência estavam presentes no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de boas-vindas do governo brasileiro ao Papa Francisco na noite da segunda-feira, 22 de julho. Dom Leonardo está no Rio desde o início da semana e tem acompanhado de perto as atividades da Cidade da Fé, evento promovido pela CNBB que está se realizando no Centro de Convenções RioCentro, em Jacarepaguá.

Nesta terça-feira, 23 de julho, inicia-se, oficialmente, a Jornada Mundial da Juventude. Segundo as informações oficiais do evento, essa iniciativa da Igreja, teve início em 1984 quando foi celebrado na Praça São Pedro, no Vaticano, o Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, por ocasião do Ano Santo da Redenção. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada. O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude. Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais.

Confira fotos da presença da CNBB na JMJ Rio2013: https://flic.kr/s/aHsjGNsEAE