Presbíteros se reúnem para Encontro Regional da OSIB, em Quixadá

Acontece entre os dias 26 a 28 de fevereiro, o Encontro Regional da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), presentes estão os formadores das diversas dioceses e congregações do regional Nordeste 1. A reunião está sendo realizada no Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá.

“O objetivo do encontro é dá continuidade a contribuição do exercício do ministério na Formação Presbiteral e promover uma maior comunhão entre aqueles que são os responsáveis pelos vocacionados”, conforme Carta Convite assinada pela coordenação da OSIB.

O encontro está sendo assessorado pelo presidente da OSIB Nacional, Padre Wagner Moraes, Reitor do Seminário da Diocese de Osasco/SP. Também está participando o bispo referencial da CMOVIC/NE 1, Dom André Vital, bispo de Limoeiro do Norte.

“ESSE ENCONTRO É IMPORTANTE, POIS, É O PRIMEIRO PRESENCIAL APÓS A PANDEMIA, TORNANDO-SE UMA OPORTUNIDADE DE TROCA DE EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTO ENTRE OS FORMADORES, ASSIMILANDO A PROPOSTA QUE É DA IGREJA, DE CAMINHAREM JUNTOS”, RELATOU PE. WAGNER MORAES.

Fonte: Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional Nordeste 1