Pe. Joseilton Ramos dos Santos, CSJ

Ord. Presbiteral: 15/07/2017

Provisão:

Histórico:

Nasceu no dia 8 de abril de 1985 na cidade de Barra (Bahia). Filho de Gilberto Lopes dos Santos e Heleni Silva Ramos (In memória) e adotivo de Iodeto Irineu Cunha e Joselita Lopes Cunha. Na adolescência sentiu o chamado à Vida Religiosa Consagrada e Sacerdotal. Em 2006, ingressou como aspirante na comunidade dos Josefinos de Murialdo em Ibotirama (BA). De fevereiro a outubro de 2007, viveu a experiência no Postulado Josefino de Murialdo em Londrina (PR). De outubro de 2007 a outubro de 2008, fez o noviciado, professando a 1ª Profissão Religiosa (Votos de Pobreza, Castidade e Obediência), no dia 25 de outubro, em Fazenda Souza, distrito de Caxias do Sul (RS). Nos anos de 2009 e 2010, residiu em Brasília e iniciou estudos de Filosofia na Universidade Católica de Brasília. Em 2011 e 2012, fez estágio pastoral (Magistério) junto à comunidade de Ibotirama (BA) e concluiu o curso de Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (DF). Em 2013, retornou a Londrina (PR) para cursar Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. No dia 08 de janeiro de 2014, na Capela do Seminário de Fazenda Souza recebeu o ministério de leitor. No dia 09 de janeiro de 2015 recebeu o ministério de acólito. No dia 10 de janeiro de 2015 em Fazenda Souza fez a Profissão Perpétua. De 2015 a julho de 2016, concluiu a Especialização em Adolescência e Juventude no Mundo Contemporâneo na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia-FAJE/Belo Horizonte (Presencial Modular); em 2016 finalizou o Curso de Teologia na PUCPR e atualmente exerce sua missão na Associação Protetora da Infância, em Porto Alegre (RS).

• 02/02/2022 – Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis – Conjunto Palmeira – Fortaleza – CE