Portal da CNBB estará de cara nova a partir de sexta-feira, 4 de setembro, com melhorias na navegação | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Portal da CNBB estará de cara nova a partir de sexta-feira, 4 de setembro, com melhorias na navegação

O portal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terá novo layout a partir de sexta-feira, 4 de setembro. O endereço passou por um processo de revisão de sua estrutura e agora oferecerá uma navegação facilitada ao usuário. A atualização também contou com a aplicação de ferramentas de otimização de pesquisas, o Search Engine Otimization (SEO), que facilitam a busca por conteúdos da conferência por meio do Google, por exemplo.

“A primeira ideia de repaginar o site, de fazer uma mudança, foi deixar o site mais limpo, tornando mais fácil a busca de informações,  deixá-lo mais claro, evitar colocar tanta coisa na página principal e fazer com que a pessoa encontre o que busca sem precisar ficar procurando por muito tempo. Essa foi a primeira motivação”, explica a assessora de comunicação da CNBB, Manuela de Oliveira Castro.

Outra preocupação foi tornar o site mais moderno e inteligente, aprimorando o SEO, que é o mecanismo de busca pelo Google. “Agora também está mais fácil encontrar o site da CNBB quando se busca informação pelo Google”, conta Manuela. O portal terá destaque aos serviços mais buscados pelos usuários, como Liturgia Diária, Fundo Nacional de Solidariedade e Identidade Eclesial.

“O novo portal da CNBB foi desenvolvido para proporcionar ao usuário uma navegação intuitiva, permitindo que as informações sejam rapidamente encontradas. A partir da reorganização das categorias, utilizamos técnicas avançadas de Design UX para criar um layout moderno e clean. Com a arquitetura da informação otimizada para SEO, o conteúdo é facilmente encontrado pelo Google, além de que a infraestrutura está otimizada para garantir a segurança e o alto desempenho do site, mesmo diante de picos de alto tráfego”, explica Daniela Vieira, CEO da Parresia, agência responsável pelo serviço de estruturação do portal.

O fundador da Parresia, Ricardo Gomes, comemorou a parceria da entidade com a empresa na execução do projeto: “Sabemos que a renovação do projeto do portal da CNBB é um marco para a Igreja do Brasil, e solidifica ainda mais a parceria entre a Parresia e as instituições católicas. Para nós é uma honra saber que, no mês que estamos comemorando 10 anos de existência, pudemos mais uma vez contribuir significativamente com um novo tempo para a comunicação católica”.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Há 150 anos, Santa Luzia ilumina Baturité

Paroquianos de São Gonçalo celebram novenário ao Padroeiro

Membros da Pascom são apresentados solenemente na Matriz do Pirambu

Nota de repúdio da Pastoral Carcerária contra agressões sofridas durante manifestação do Dia da Consciência Negra

Na Solenidade de Cristo Rei: novos presbíteros para a Igreja do Senhor

Testemunhas da Eucaristia: tema da 82ª Semana Eucarística

Cordel celebrativo: 105 anos da Arquidiocese de Fortaleza

Horários de missas no Dia de Finados

Legado de Irmã Clemência é retratado em Seminário Internacional

Editorial – dezembro 2020: Advento – vinda do Senhor

Agenda do Arcebispo: Dezembro 2020

Decretos e Provisões – novembro 2020

A canonização de Charles de Foucauld