Peregrinação dos Símbolos do Ano da Fé na Região Episcopal Serra Nossa Senhora da Palma | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Peregrinação dos Símbolos do Ano da Fé na Região Episcopal Serra Nossa Senhora da Palma

Mais uma grande bênção para Aracoiaba. Depois da passagem da Cruz Peregrina, em março deste ano, nossa paróquia recebe mais um presente de Deus: os símbolos do Ano da Fé. No dia 11 de outubro durante a abertura do Ano da Fé na Catedral de Fortaleza, o Arcebispo D. José Antonio entregou a cada Região Episcopal um Círio e uma réplica da Capelinha Missionária doada pelo papa Bento XVI à Conferência de Aparecida em 2007. Afirmou o Papa: “Antes de voltar para Roma quero deixar (…) uma lembrança (…). Nela está representado o Senhor, pouco antes de subir ao céu, dando aos que o seguiam a missão de fazer discípulos todos os povos.(…) O último quadro representa São João Diego, evangelizando com a imagem da Virgem Maria, com seu típico traje e com a Bíblia na mão” (DA p. 184).

Essa Capelinha Missionária e o Círio, vão peregrinar por toda a Região Episcopal Serra Nossa Senhora da Palma começando por Aracoiaba. O local escolhido para a acolhida destes símbolos foi o Santuário Mãe das Dores. Portanto, no dia 03 de Novembro, a partir das 17h30min, começará a concentração na Igreja Matriz de Aracoiaba, para o acolhimento das comunidades e paróquias da Região Serra. Em seguida acontecerá a Caminhada da Fé até o Santuário para a missa concelebrada pelos padres da Região.

Durante todo o mês de Novembro a Capelinha Missionária e o Círio ficarão em Aracoiaba e passarão em todas as nossas comunidades. Desde já convidamos todo o povo de Aracoiaba e Região a se fazer presente neste evento.

Mais informações pelo fone: (85) 3337 1253 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Aracoiaba.

Por: Região Episcopal Serra Nossa Senhora da Palma

 

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Papa Francisco nomeia novo bispo para a vacante diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO)

Paróquia de Itapebuçu realiza Novenário e Festa em honra a São Miguel

Relato do Ciclo de Estudos e Formação, em continuidade com a CF 2020, realizado em agosto

Paróquia da Bela Vista, em Fortaleza, celebra 68ª Festa de Nossa Senhora de Salette

Os desafios da Igreja em tempos de crise – Com Rosa Maria (Arquidiocese de Fortaleza)