Paulinas Livraria realiza um momento de reflexão da mensagem do papa Bento XVI sobre o 46º Dia Mundial das Comunicações

A Paulinas Livraria realizará no dia 19 de maio, das 9h às 12h, no Auditório da Paulinas, um momento de reflexão da mensagem do papa Bento XVI sobre o 46º Dia Mundial das Comunicações que neste ano tem como tema “Silêncio e Palavra: caminhos de evangelização”. O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado no dia 20 de maio de 2012, no Domingo da Ascensão do Senhor.

“O Silêncio é parte integrante da comunicação e, sem ele, não há palavras densas de conteúdo. No silêncio, escutamo-nos e conhecemo-nos melhor a nós mesmos, nasce e aprofunda-se o pensamento, compreendemos com maior clareza o que queremos dizer ou aquilo que ouvimos do outro, discernimos como exprimir-nos. Calando, permite-se à outra pessoa que fale e se exprima a si mesma, e permite-nos a nós não ficarmos presos, por falta da adequada confrontação, às nossas palavras e ideias” disse o papa Bento XVI.

São convidados a participar comunicadores, radialistas, agentes da Pastoral da Comunicação das Regiões Episcopais, estudantes de comunicação e interessados. O encontro terá como assessora Marta Andrade, coordenadora regional da Pascom e do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza. Entrada gratuita.

A Paulinas Livraria fica na Rua Major Facundo nº 332, no centro de Fortaleza. Contato: (85) 3226 7544 com Ir. Roseane.

Por Paulinas Livraria