Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Pastoral do Surdo de Fortaleza promove oficina de Libras

Participantes da Oficina de Libras – Foto: Pastoral do Surdo de Fortaleza

A Pastoral do Surdo realizou uma oficina de LIBRAS no último sábado, 29 de junho, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”. Este evento foi uma oportunidade para apresentar ao público os desafios enfrentados pela pastoral e os meios de inclusão das pessoas surdas na sociedade. Amanda Oliveira, coordenadora desse serviço pastoral na Arquidiocese de Fortaleza foi responsável pela assessoria do evento.

Amanda Oliveira, que também é surda, discursou sobre os desafios que as pessoas surdas enfrentam na sociedade e destacou como a igreja tem sido um espaço de inclusão, especialmente com a chegada do novo arcebispo, Dom Gregório Paixão, OSB. Vários padres participaram do evento e assumiram o compromisso de promover a Pastoral do Surdo em suas respectivas paróquias.

Espaço de inclusão

A oficina proporcionou uma oportunidade para os participantes aprenderem um pouco sobre os sinais de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Foi uma introdução ao alfabeto, aos números cardinais e aos dias da semana em LIBRAS. Todos os presentes estavam muito atentos às explicações da palestrante.

Pastoral do Surdo

A Pastoral do Surdo é um serviço pastoral dentro da Igreja Católica que se dedica à inclusão e evangelização das pessoas surdas. Essa pastoral busca criar um ambiente acolhedor e acessível, oferecendo apoio espiritual, social e educacional. Entre suas atividades, estão a promoção de missas com interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), formação de intérpretes e catequistas, e a realização de eventos e oficinas para ensinar e difundir a LIBRAS.

Respostas de 6

  1. ABAIXO DE DEUS , ALELUIA !!! MUITO CERTO , AGRADAVEL E INCLUSIVO . LIBRAS É NECESSÁRIO ESTAR ENTRE NÓS . DESCULPEM-ME A CURIOSIDADE : E QUEM É EVANGÉLICO , PODERÁ FAZER PARTE DESTAS OFICINAS OU CURSOS DE LIBRAS ? FIQUEI A SABER DEVIDO UMA SENHORA CATÓLICA TER AVISADO-ME : CHAMA-SE D. VERA . TRABALHA COM CRIANÇAS. FAZ A FIGURA DE UMA PALHAÇA .

  2. Saudações! Gostaria de saber sobre outros eventos sobre oficinas de Libras. Sou estudante do Núcleo de Línguas da UECE-Libras e tenho interesse de expandir meus conhecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais