Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Pastoral da Sobriedade realiza Semana Nacional contra o Alcoolismo 2013

Pastoral_da_Sobriedade_-_RN1Termina terça-feira, 19 de fevereiro, a 4ª Edição da Semana Nacional contra o Alcoolismo, do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará), realizada pela Pastoral da Sobriedade.

A Semana começou na quarta-feira, 13 de fevereiro, e teve como tema “A ação eficaz do programa de vida nova [12 passos] na prevenção e recuperação ao uso abusivo de álcool e outras drogas”. Na abertura foi celebrada uma missa em ação de graças na catedral da Sé, cidade do Crato (CE).

No dia 15 de fevereiro o coordenador estadual da Pastoral da Sobriedade, Rogério Melo, conduziu um workshop e uma mesa redonda, composta por autoridades ligada ao assunto, que debateram os ‘problemas sociais e familiares gerados pelo alcoolismo’. Compareceram ao evento, alcoólatras, ex-alcoólatras, dependentes químicos, ex-dependentes químicos, e familiares, profissionais da saúde e representantes da Pastoral da Sobriedade. Os presentes puderam interagir com os convidados da mesa através questionamentos e expondo posicionamentos particulares.

Rogério Melo ressaltou que houve uma “providência divina no fato de haver coincidido a data de início da Semana Nacional contra o alcoolismo com o começo da quaresma”. Segundo o coordenador “este é um momento bastante promissor para se conseguir levar a sociedade, maior sensibilização quanto à importância da prevenção ao consumo de bebidas alcoólicas”.

Notícia da CNBB.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais