Pascom da Paróquia Mãe dos Pobres, Tancredo Neves, realiza formação do Documento 99 da CNBB

Na manhã de ontem (20), reuniram-se os jovens da pastoral da comunicação da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Pobres, Tancredo Neves, para um primeiro momento de estudo do documento 99 (Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil). O momento foi mediado pelo Seminarista Alesi Santiago e pelo Diácono Thiago Emanuel que durante todo o ano deverão acompanhar os jovens no processo de estruturação e melhoria da Pascom paroquial.

No encontro foram apresentados os quatro eixos que devem nortear a pastoral: formação, articulação, produção e espiritualidade, fazendo com que os jovens compreendam a importância da pastoral e como devem comprometer-se em sua melhoria.
Também foi abordada a importância da espiritualidade do comunicador, que não pode cair em um ativismo pastoral e esquecer-se de que faz tudo aquilo em nome do anúncio da Boa-nova de Cristo, por isso a importância de rezar e participar assiduamente da Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã.