Participação do Povo da Rua na JMJ

Cheios de alegria e coração palpitante nossos jovens se preparam para um encontro com o Papa Francisco e com as diversas juventudes, dentre elas, a juventude com trajetória de rua. De Fortaleza irá, juntamente com a comitiva da Pastoral da Juventude da Arquidiocese, o jovem Cirlândio Rodrigues, que atualmente é  agente social da População de Rua do Centro Nacional de Direitos Humanos da População de Rua e Catadores de Material reciclável.

Para a Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza é significativa essa participação, pois nos faz perceber que na vida da Igreja as diversas juventudes são acolhidas e que podem e devem contribuir no processo de transformação social e na busca de um mundo mais fraterno.

Desejamos que neste encontro, jovens do mundo inteiro possam manifestar a alegria de assumir seu protagonismo para que todas as juventudes tenham vida, direitos respeitados e possam ser cidadãos do Reino.

Por Fernanda Gonçalves, Secretária Executiva da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza .