Paróquia-Santuário celebra neste dia 26 os 100 anos da presença da Ordem dos Frades Menores em Canindé

Algumas datas no decorrer da história vivida nos impelem a uma parada reflexiva.

No próximo domingo (26), a Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas celebrará os 100 anos da Ordem dos Frades Menores em Canindé.

“Cem anos depois estamos aqui para dar graças, primeiramente ao Bom Deus do céu que nos ama infinitamente, para dar graças a todas às comunidades OFM que por aqui passaram; dar graças a todos os canindeenses e romeiros de São Francisco que nos acolhem com um distinto amor”, mensagem do Reitor Frei Gilmar Nascimento, na revista O Santuário da edição de março que comemora o centenário.

Confira a programação de abertura das comemorações do Centenário da OFM em Canindé e que você é convidado a participar:

25 de março (sábado)

Vigília Eucarística

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores

7h – Missa (Solenidade da Anunciação do Senhor) – Resp: Equipe de Liturgia e todos os grupos de cantos

8h – Resp: Mães Cristãs, Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo

10h – Resp: Mãe Rainha, Religiosas, MEP e Pastoral do Acolhimento

12h – Coroa Franciscana – Resp: OFS e JUFRA

13h – Resp: Terço dos Homens e Liturgia da Horas

15h – Resp: Terço da Misericórdia

17h – Resp: Acolitato, MESC, Amigos do Painel

18h – Missa

19h – Resp: ECC e Pastoral Familiar, Pastoral da Saúde

21h – Resp: ECC e Colaboradores Funcionários da Paróquia-Santuário

23h – Resp: ECC e Vicentinos, Pastoral do Dízimo

1h | Dia 26 – Resp: Comissão da Juventude, Comunidade Católica Shalom

5h | Dia 26 – Missa – Resp: Congregação Mariana e Apostolado da Oração

7h | Dia 26 – Resp: Coral São Tarcísio, crianças em geral, IVC

8h | Dia 26 – Santa Missa com as crianças – Resp: Coral São Tarcísio

26 de março (domingo)

Ação de graças pelos 100 anos da Ordem dos Frades Menores na Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas em Canindé

Na Basílica de São Francisco das Chagas/Quadra da Gruta

18h – Santa Missa de ação de graças com a presença da fraternidade dos frades do Convento de Canindé

Serviço:

(85) 3343.0017 – Secretaria do Santuário

Praça da Basílica, s/n, Centro, Canindé, CE.

(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário

Fonte: Santuário de Canindé