Paróquia Santa Cecília acolhe Escola de Evangelização Santo André

Chegou na Arquidiocese de Fortaleza com acolhida e autorização de nosso Arcebispo Dom José Antonio, a Escola de Evangelização Santo André – EESA, que foi oficializada na Paróquia Santa Cecília no Grande Bom Jardim, no último dia 5 de junho. A oficialização contou com a presença e foi anunciada por Ângela M. Chineze, Assessora Internacional da Escola. A EESA Santa Cecília nasceu no coração da comunidade de Bom Jardim em 2019; seu processo de implantação foi marcado e pausado pelo momento pandêmico que estamos vivendo. Sonhos adiados, planos redimensionados e uma comunidade EESA sedenta do novo de Deus. Até que, com a permissão e a bondade de Deus, recai sobre nós o reconhecimento da EESA Santa Cecília como uma torrente de graças e um grande impulso na missão. Estamos correndo contra o tempo, porque a Palavra tem pressa de ser anunciada.

A Escola de Evangelização Santo André nasceu em 1980, no México, com José H. Prado Flores, e responde ao chamado e envio do Senhor Jesus para evangelizar até os confins da Terra, até o fim dos tempos, obedecendo à ordem: Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura (Mc 16,15). É também uma resposta à exortação do Papa João Paulo II para empreender uma nova evangelização: nova no ardor, nova no método e nova nas expressões. A Escola está presente em quase 70 países acompanhadas pelo Conselho Internacional, e com mais de 200 escolas no Brasil com Reinaldo Christofoletti diretor do Conselho Nacional.

O Programa de Formação toma forma em 21 cursos divididos em três etapas. Aprofunda-se e amplia-se a visão com o fator multiplicador: Não somente evangelizar, mas formar evangelizadores para a Nova Evangelização. Santo André, apóstolo de Jesus, é nossa inspiração; pois, assim como ele, buscamos novos Pedros que sirvam, amem e anunciem o Senhor Jesus mais e melhor que nós mesmos. Cada Curso é regido por uma apostila e toda ação Escola é orientada por documentos como o Projeto Pastoral EESA e a Bússola.

A rede de novos evangelizadores para a Nova Evangelização é composta por uma Metodologia Ativo-Participativa, onde o participante aprende em sua relação com os outros e expressa suas experiências; e por vários princípios pedagógicos que implicam o conhecimento da pessoa em relação com a perspectiva da aprendizagem.

Nossa Missão

Evangelizar com grande poder, o poder que vem da força do Espírito Santo; anunciando Jesus Salvador e Senhor, proclamando o “KERYGMA” de Jesus e o uso dos “KARISMAS” para construir o Corpo de Cristo na vida em comunidade, em uma verdadeira “KOINONIA”.

Na internet: https://eesabrasil.com.br/

No Instagram: @eesa_santacecilia