Papa para o Dia Mundial das Missões: passar do «eu» medroso e fechado ao «eu» resoluto e renovado pelo dom de si

Missionárias na Caridade acompanham o Regina Coeli pelo telão instalado na Praça São Pedro  (AFP or licensors)

«A missão, a “Igreja em saída” não é um programa, um intuito concretizável por um esforço de vontade. É Cristo que faz sair a Igreja de si mesma. Na missão de anunciar o Evangelho, moves-te porque o Espírito te impele e conduz»

Cidade do Vaticano

Nesta Solenidade de Pentecostes, o Papa Francisco divulgou sua mensagem para o Dia Mundial das Missões, celebrado em 18 de outubro de 2020, inspirada na passagem de Isaías «Eis-me aqui, envia-me» (Is 6, 8). Eis o texto na íntegra: