Paixão de Cristo da Aerolândia comemora 17ª edição | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Paixão de Cristo da Aerolândia comemora 17ª edição

O já tradicional espetáculo da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo nas ruas da Aerolândia vai ser apresentado pelo 17° ano. A encenação, realizada pelo Grupo de Teatro João Paulo II, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, é dividido em dois dias. Os episódios da última ceia e da condenação de Jesus serão apresentados na sexta-feira santa (dia 14/04/2017), a partir das 18h, na Igreja Matriz, Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, rua Capitão Uruguai, 300, seguidos de via sacra pelas ruas Capitão Uruguai, Capitão Olavo e Coronel Gonçalo e terminando com a crucificação, na Capela de Santo Antônio, rua General Lima e Silva, 108, fechando o primeiro dia. No domingo, dia 16/04/2017, a páscoa é celebrada com esquete da ressurreição de Jesus, a partir das 6h30.

O trabalho voluntário dos cerca de 100 integrantes do grupo continua como marca registrada do espetáculo. Os atores – todos moradores do bairro, que recebem formação teatral ao longo do ano – se revezam entre os papéis que representam no palco e a atuação nos bastidores, cuidando de cada detalhe cênico meses antes da Semana Santa e durante as apresentações.

Após 16 anos de espetáculo, o público é crescente. Em 2016, foram cerca de mil e trezentos espectadores. Para este ano, a expectativa é que esse número dobre. Além dos habitantes do bairro, que já se preparam para acompanhar a apresentação, às vezes da calçada de casa, pessoas de outras partes da cidade também costumam assistir a produção.

O grupo
Um Sacrifício de Amor – Paixão de Cristo passou a ser apresentada nas ruas da Aerolândia em 2001. Jovens, principalmente católicos, reuniam-se no período que antecedia a Semana Santa para organizar a encenação. Aos poucos, o espetáculo ganhou credibilidade dos comerciantes do bairro e popularidade entre os moradores, crescendo em estrutura, número de participantes e de espectadores a cada ano.

Com o tempo, além dos que já faziam o espetáculo, novos participantes foram integrados ao projeto. Hoje são cerca de 100 jovens, adultos e idosos formando o Grupo de Teatro João Paulo II. A coordenação do grupo é formado 4 jovens que organizam as apresentações desde o início e promovem a formação teatral dos integrantes do Grupo, a fim de gerar a inclusão social e cultural do elenco, bem como possibilitar o contato dos moradores com o teatro de rua.

SERVIÇO
Um Sacrificio de Amor – Paixão de Cristo
Dia: Sexta-feira (14/04/2017)
Horário: 18h

Local: Início na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Capitão Uruguai, nº 300) Percurso pelas ruas Capitão Uruguai, Capitão Olavo e Coronel Gonçalo. Encerramento na Capela Santo Antônio (Rua General Lima e Silva, nº 108).

– Ressurreição
Dia: Domingo (16/04/2017)
Horário: 06h30
Local: Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração (Rua Capitão Uruguai, 300)

Contato: Josieudes Claudio – 04121983473700 e James Freire – 987144857

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Os vídeos podem ser acessados no canal no Youtube. Nos próximos dias também serão publicados no Facebook das POM.

Festa dos Arcanjos de 2020 terá transmissão ao vivo pelo YouTube e receberá público presencial de até 300 pessoas por cada missa

Otávio Bonfim celebra festividade a fundador da Ordem Franciscana

Papa Francisco nomeia novo bispo para a vacante diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO)

Paróquia de Itapebuçu realiza Novenário e Festa em honra a São Miguel