Ornamentador conta a emoção de preparar a coroação de Nossa Senhora

Os olhos marejam, a voz embarga quando o decorador Fábio Queiroz detalha como preparou o altar para a solenidade de coroação da Virgem Maria, em frente à Catedral Metropolitana de Fortaleza. Há três anos, ele faz esse trabalho que considera especial. “Faço com todo amor e carinho. Cuido de todos os detalhes, para que tudo fique perfeito”, diz.

Espaço decorado para a coroação de Nossa Senhora da Assunção.

Fábio é decorador há 15 anos. Trabalha para eventos particulares, comemorações, festas e para solenidades em igrejas. É católico e frequenta a paróquia do Senhor do Bonfim, no Monte Castelo. Ele diz que, todos os anos, prima pelos detalhes do altar, mas procura modificar para que não fique igual todos os anos.

As cores são sempre azul e branco, as cores do manto da  Virgem Maria. “Procuro aproveitar o máximo para que o custo não seja alto. Este ano, priorizei mais o branco”, diz Fábio Queiroz.

Ele também cuida do ensaio e organização das crianças que representam os anjos. Oito crianças foram convidadas, entre elas Maria de Fátima, 8 anos. Preparando-se para a Primeira Eucaristia, ela disse que ficou feliz e emocionada ao ser convidada para a solenidade de coroação. “Minha mãe é muito devota de Nossa Senhora de Fátima por isso que me deu o seu nome. Eu estou muito contente por estar aqui”, concluiu a menina.

Redação Pascom

Texto: Rita Célia Faheina