O Papa em Malta: dois dias de orações, encontros e abraço com os migrantes

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o programa oficial da 36ª viagem apostólica de Francisco nos dias 2 e 3 de abril: entre os encontros com as autoridades civis e a população da ilha, haverá também uma etapa na Gruta de São Paulo, na Basílica do mesmo nome, que recorda o naufrágio do Apóstolo.

Vatican News

Foram divulgados, nesta sexta-feira (25/02), pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o programa e o logotipo da viagem do Papa Francisco a Malta nos dias 2 e 3 de abril próximo.Ouça e compartilhe

No sábado, 2 de abril, o Papa partirá do Aeroporto Internacional de Roma/Fiumicino para Malta às 8h30 locais. Chegará ao Aeroporto Internacional de Malta por volta das 10h e ali haverá a cerimônia de boas-vindas.

Às 10h50, Francisco fará a visita de cortesia ao presidente da República na “Ambassadors’ Chamber” do Palácio do Grão Mestre em La Valletta.

Às 11h35, haverá o encontro com o primeiro-ministro na “Pages Chamber” do Palácio do Grão-Mestre em La Valletta.

O encontro com as Autoridades e o Corpo Diplomático se realizará às 11h50, na “Grand Council Chamber” do Palácio do Grão-Mestre em La Valletta. Ali, o Santo Padre fará um discurso.

Às 15h50, o Papa partirá de catamarã do Grande Porto de La Valletta para Gozo e chegará às 17h ao Porto de Mgarr. Às 17h30, haverá o encontro de oração no Santuário Nacional de “Ta’ Pinu”, em Gozo, onde o Santo Padre proferirá a homilia. Às 18h45, Francisco partirá de balsa do Porto de Mgarr para Malta e às 19h30, chegará ao Porto de Cirkewwa e depois irá para a Nunciatura Apostólica.

No domingo, 3 de abril, às 7h45, haverá o encontro privado com os membros da Companhia de Jesus na Nunciatura Apostólica em Rabat.

Às 08h30, Francisco visitará a gruta de São Paulo na Basílica de São Paulo em Rabat. Ali, o Papa fará uma oração.

Às 10h15, o Papa presidirá a Santa Missa na Praça dos Celeiros em Floriana. Haverá a Homilia do Santo Padre. A seguir, o Pontífice rezará a oração do Angelus.

O Papa se encontrará com os migrantes no Centro para Migrantes “João XXIII Paece Lab”, em Hal Far, às 16h45. Ali, fará um discurso. Às 17h50, haverá a cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Malta. Às 18h15, a partida de avião para Roma e a chegada às 19h40 ao Aeroporto Internacional de Roma/Fiumicino.

Fonte: Vatican News