O Papa e a proteção dos oceanos

A novidade deste novo vídeo é a produção co-dirigida por Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot, da Hope Production, junto com La Machi Comunicação para Boas Causas e Vatican Media.

Cidade do Vaticano

Foi divulgada nesta quinta-feira a versão integral de “O Vídeo do Papa” com a intenção de oração para o mês de setembro.

A novidade deste vídeo, que se concentra na preocupação do Santo Padre com os mares e oceanos, é a produção co-dirigida por Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot, da Hope Production, junto com La Machi Comunicação para Boas Causas e Vatican Media.

O diretor e fotógrafo francês tem uma longa carreira ligada ao ativismo ambiental. Sua especialização em fotografia aérea – 500.000 imagens tiradas em mais de 100 países, graças ao trabalho de mais de 100 fotógrafos – renderam-lhe reconhecimento mundial.

Este mês, ele une sua vocação de captar em imagens a beleza da Terra e os desafios que o planeta enfrenta à intenção mensal que o Santo Padre dirige a todos os católicos e a todos que desejam um mundo melhor – para rezar e agir diante dos desafios que a humanidade enfrenta.

“Acho que a solução para salvar nosso planeta será espiritual”, comentou Yann Arthus-Bertrand. “Então, é uma grande honra unir-me ao Papa Francisco nesta convocação oficial e global de ação. Eu compartilho totalmente seus valores e a visão que ele descreveu na Laudato Si. Tenho muito orgulho de pensar e agir com ele sobre a questão vital da proteção do meio ambiente oceânico.”

“A criação é um projeto de amor, do amor de Deus para toda a humanidade. Nossa solidariedade com a “casa comum” nasce da nossa fé. Vamos rezar para que os políticos, os cientistas e os economistas trabalhem juntos pela proteção dos mares e dos oceanos”, diz o Santo Padre no vídeo.