[NOTÍCIAS/Vaticano] Papa se solidariza por cristãos coptas assassinados pelo Estado Islâmico

“Foram assassinados pelo simples fato de serem cristãos”, declarou o papa Francisco na segunda-feira, 16, expressando sua profunda tristeza diante do assassinato de 21 coptas egípcios decapitados pelos jihadistas do Estado Islâmico, na Líbia.

“O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho de grita. Sejam católicos, ortodoxos, coptas, luteranos, não importa: são cristãos! E o sangue é o mesmo. O sangue confessa Cristo. Recordando estes irmãos que morreram simplesmente por confessarem Cristo, peço para que nos encorajemos mutuamente a ir para frente este ecumenismo, que nos é encorajado pelo ecumenismo do sangue. Os mártires são todos os cristãos”, acrescentou.

Na tarde, Francisco telefonou ao Patriarca  da Igreja Copta Ortodoxa, Tawadros II, a fim de manifestar sua profunda participação na dor da Igreja copta pelo bárbaro assassinato perpetrado por fundamentalistas islâmicos.

Na terça-feira, 17, o pontífice ofereceu a missa matutina, celebrada na capela da Casa de Santa Marta, aos irmãos coptas. “Rezemos por eles, a fim de que o Senhor os acolha como mártires, pelas suas famílias, pelo meu irmão Tawadros que sofre muito”, disse o papa.

No domingo, 15, o Estado Islâmico havia divulgou um vídeo que mostra a decapitação de uma dezena de homens, identificados como cristãos coptas capturados na Líbia. A gravação, com o título de “Uma mensagem assinada com sangue para a nação da cruz”, indica que é dirigida aos “seguidores da hostil Igreja egípcia”.

Com fotografia do News.va

Fonte CNBB