[NOTÍCIAS/Vaticano] Papa Francisco participa de encontro virtual com estudantes

Centenas de estudantes de países como Brasil, Estados Unidos, Espanha e Índia, interagiram pela internet com o papa Francisco. A plataforma social de conversação ‘Scholas’ conta com 400 mil escolas dos cinco continentes.

A conexão foi realizada na quinta-feira, 5, no Vaticano, onde está reunida, desde o dia 2, a associação Scholas Ocurrentes para o IV Congresso Mundial, com o tema “Responsabilidade social-educativa: uma responsabilidade de todos”

Durante o encontro virtual, o papa Francisco partilhou experiências com estudantes portadores de deficiências intelectuais ou físicas. A transmissão pode ser acompanhada por meio da plataforma Youtube. Os jovens fizeram diversas perguntas ao papa, que respondeu a cada uma.

A Scholas é uma rede internacional que une estudantes de todo o mundo ao redor de um programa educativo baseado na arte, no esporte e na tecnologia. A iniciativa foi criada pelo papa Francisco quando era arcebispo de Buenos Aires.

Confira aqui o vídeo da conversa do papa com os estudantes.

Fonte CNBB – com informações e foto da Rádio Vaticano