Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

[NOTÍCIAS/Brasil] 4º Simpósio de Missiologia recorda os 50 anos do Decreto Ad Gentes

Simposio_adgentes2014Estão abertas as inscrições para o 4º Simpósio de Missiologia, promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM) e a Rede Ecumênica Latino-americana de Missiólogos e Missiólogas (Relami). Esta edição recorda os 50 anos do Decreto Conciliar Ad Gentes, resgatando sua origem, incidência e ressonância na caminhada da Igreja, e as novas configurações e perspectivas da missão aos povos.

O evento ocorre na sede do CCM, em Brasília, de 23 a 27 de fevereiro, e tem como tema “50 anos do Decreto Ad Gentes: por uma nova presença da Igreja no meio dos povos na reciprocidade da missão”. A iniciativa pretende incentivar o debate missiológico a partir da missãoad gentes e alimentar a rede composta por especialistas, pós-graduandos, mestres e doutores que contribuem com a pesquisa e reflexão.

O simpósio contará também com a participação de membros e representações de instituições, comunidades e organismos missionários, para promover um debate e uma partilha abrangente, a fim de um serviço mais qualificado de animação missionária às comunidades.

“A celebração dos 50 anos do Vaticano II, em particular do Decreto Ad Gentes, representa uma oportunidade para refletir sobre a relevância e a validade da presença missionária da Igreja no meio do povo e dos povos”, explica padre Estêvão Raschietti, SX, secretário executivo do CCM e da Relami. Ao resgatar a gênese desse documento conciliar, a sua recepção em todo o mundo e a mudança de paradigma que ele desencadeou, os organizadores do Simpósio esperam encontrar novas pistas de ação para todo Povo de Deus, seus organismos, comunidades e ministérios.

As inscrições podem ser efetuadas no site www.ccm.org.br. As vagas são limitadas.  Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Fonte CNBB – Com informações do CCM

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais