[NOTÍCIAS] Campanha pede a proibição da pulverização aérea de agrotóxicos no Estado

camapnhaA Cáritas Brasileira Regional Ceará participa de uma campanha de assinaturas pedindo a aprovação do Projeto de Lei nº 18/2015 que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará pela proibição da pulverização aérea de agrotóxicos no Estado.

A Cáritas compreende que a Lei será fundamental para a garantia do direito à saúde, ao ambiente, ao trabalho, à soberania alimentar e aos modos de vida dos camponeses e das camponesas cearenses.

A pulverização aérea faz parte de um pacote tecnológico que fortalece o modelo de monocultura, contamina os solos, as águas, a qualidade dos alimentos produzidos, impactando diretamente na saúde da população do campo e da cidade, em detrimento de políticas e práticas de agricultura camponesa/familiar e agroecológica.

Para participar da campanha assine a petição online em:

Informações com Alessandro Nunes: [85] 99970772 ou Raquel Dantas: [85] 99365373.